domingo, 18 de janeiro de 2015

Metamorfose ambulante

David Bowie é, certamente, um dos artistas mais criativos e ecléticos do mundo da música, razão pela qual chegou a ser apelidado de "o camaleão do rock".

Em comemoração ao aniversário do músico - que completou 68 anos no último dia 8 de janeiro -, a ilustradora britânica Helen Green reuniu em um gif animado diversos visuais adotados por Bowie entre 1964 e 2014. Sem dúvida, uma bela homenagem!



Vale a pena acessar o perfil Tumblr de Helen Green para ver outros de seus trabalhos.

Agradeço à Radio Cidade pela dica.

sábado, 3 de janeiro de 2015

As 20 mais do meu playlist em 2014

2014 foi um ano bastante intenso para mim, de importantes realizações profissionais (de certa forma, também pessoais), mas que me exigiram bastante comprometimento. Assim, como diariamente tenho travado batalhas contra o tempo na tentativa de conciliar todas as minhas atividades  (por que o dia não tem mais horas?), algumas preferências minhas acabaram ficando em segundo plano, como a música e o cinema.

Pois é, não deu pra ouvir muita coisa ano passado. De qualquer forma, o que mais escutei nos últimos 12 meses, segundo o Last.fm, está nas tabelas abaixo.






O que as tabelas indicam? Bem, mostram, que não tenho, é claro, acompanhado muitas novidades e que ouvi bem pouca coisa brasileira. Mas indicam também que, por algum motivo, os anos 1970 têm sido a minha principal referência musical - David Bowie, T. Rex, Led Zeppelin, Pink Floyd, The Doors, Rita Lee (fase Tutti Frutti), etc.

Bowie foi o grande nome na minha parada pessoal em 2014, tendo sido o artista mais executado e tendo também a música mais tocada, "Heroes".

O que será que teremos em 2015?

 
Citrus Pink Blogger Theme. Design By LawnyDesignz. Custom by Notas Dissonantes. Powered by Blogger.