domingo, 27 de novembro de 2016

Espelho, espelho meu: um ranking pessoal dos episódios de Black Mirror


A aclamada série Black Mirror, produzida originalmente pelo  Channel 4  no Reino Unido (duas temporadas, em 2011 e 2013, mais um especial de Natal no ano passado) integra agora o time de produções originais da Netflix. A terceira temporada da série estreou no serviço de streaming no final de outubro, causando furor entre os fãs e novos espectadores e motivando inúmeras discussões na internet.

Sendo uma série de antologia, isto é, cada episódio conta uma história diferente e independente, mas todos abordando como a tecnologia pode afetar a vida humana, é normal que alguns nos agradem mais e outros menos.

Você, certamente, já viu outros rankings como esse por aí. E poderá reparar que Black Mirror é tão complexa e capaz de despertar as mais diferentes sensações em que a assiste, que cada pessoa lista de forma de inteiramente diferente os episódios que mais gosta ou acha melhores.

E eu também tenho os meus preferidos.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Saudosismo oitentista: 50 canções de rock dos anos 1980

Desses três, estou mais para Lucy...

Eu quase nada vivi dos anos 1980 - nasci em dezembro de 1988 -, mas é incrível como a música do período é uma referência marcante para mim. Como construí essa memória afetiva dos anos 1980, a ponto de ter saudade de uma época que não cheguei a experienciar, de fato? 
 
Citrus Pink Blogger Theme. Design By LawnyDesignz. Custom by Notas Dissonantes. Powered by Blogger.