sábado, 15 de outubro de 2011

O tempo passa, o tempo voa...

Achei belíssima essa tira do ilustrador brasileiro Gus Morais, que vocês podem conferir abaixo, sobre o início da popularização da Internet no Brasil.


Eu não cheguei a viver esse momento da Internet (segunda metade dos anos 90), embora conheça algumas pessoas que sim. Mas utilizei durante muito tempo a Internet discada, e lembro bem do tempo que levava para carregar um vídeo no YouTube... Ainda me recordo da emoção de conseguir baixar minhas primeiras músicas em mp3 (ok, levava mais de meia hora para fazer o download de um mísero arquivo).

Hoje, o computador e a Internet constituem não só meios de eu ter acesso a bens culturais que dificilmente conseguiria de outra forma, dadas a região em que moro e a minha situação financeira (apertada, como a da maior parte dos brasileiros), mas também importantes ferramentas de estudo e trabalho. Grande parte das bandas e músicas de gosto só pude conhecer dessa forma, assim como muitos filmes e séries. Livros nunca chegaram a ser problema, mas em horas de aperto (precisando de títulos difíceis de serem encontrados no mercado e em bibliotecas) também já consegui me beneficiar com alguns e-books.

São inegáveis os benefícios que a informática nos oferece. Se utilizados com responsabilidade, tais recursos, ao contrário do que costumam alardear seus detratores, possibilitam não só entretenimento e diversão, mas a aquisição e o compartilhamento reais de conhecimento e cultura.

Mais:
- Veja mais tiras criadas por Gus Morais em seu site, Quadrinhos de Gus Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Citrus Pink Blogger Theme. Design By LawnyDesignz. Custom by Notas Dissonantes. Powered by Blogger.