Sobre o Blog

Notas Dissonates é o sucessor do blog (essencialmente) musical My Headphone. Esse novo blog, que surgiu em 2010, nasceu principalmente porque vi que os meus objetivos e minha visão de mundo mudaram bastante desde que criei o My Headphone - que, na verdade, foi o primeiro blog que tive na vida -, há cerca de seis anos. Durante esse tempo, li e aprendi bastante coisa que antes desconhecia a respeito da Blogosfera.

O Notas Dissonantes tem horizontes mais amplos que o My Headphone, não ficando restrito apenas à música. Continuo a comentar sobre as coisas que mais me chamam a atenção na área musical, mas também na literatura, no cinema e artes em geral.

O título do blog, por mais incrível que pareça, foi inspirado em Almeida Garrett e seu Folhas Caídas. Sempre achei o máximo essa ambiguidade presente no título do livro de poemas do escritor português - as "folhas" que podem ser as de uma árvore ou as de um livro. Então pensei um pouco e me dei conta de que "nota" é um nome também bastante polissêmico (mais até do que "folha"), que permite uma certa ambiguidade dependendo contexto em que é empregado.

As "notas dissonantes", pelo menos no caso deste blog, não são notas apenas musicais, mas representam também a escrita do que penso, a partir do que ouço, leio, assisto e converso com outras pessoas. Acredito que a gente escreve a partir das nossas experiências. E desejo mesmo, camonianamente, ter um "saber de experiências feito".


Quem escreve:

Nathália de Ornelas tem 27 anos, é bacharel em Letras: Português-Literaturas pela UFRJ, e tem especialização em Literaturas Portuguesa e Africanas pela mesma Universidade. Atualmente, cursa graduação em História na UFRRJ e  trabalha como técnica administrativa na Universidade Federal Fluminense - UFF (CEAD/PROGRAD).

Tricolor doente (dá-lhe Fluzão!!!), gosta de assistir o mesmo filme umas 200 vezes e é uma grande apreciadora de bandas britânicas.

Gosta de Machado, Eça, Orwell, Fitzgerald, Herculano, Pessoa, Allan Poe, Pepetela, Craveirinha, Dickens, Camões, Álvares de Azevedo, Tolkien, entre outros. Apaixonada por música, adora Muse, The Clash, Pink Floyd, David Bowie, Blur, Oasis, Titãs e muitos mais.

Existe (de forma instável) no:

Twitter
Facebook
Last.fm
Skoob
YouTube

MySpace

Orkut
Ebah!
Lattes

Para dúvidas, sugestões, críticas ou parcerias deixe seu recado nos comentários, mande um e-mail para nathaliadeornelas@gmail.com ou me procure em um dos perfis que possuo pela internet.
 
Citrus Pink Blogger Theme. Design By LawnyDesignz. Custom by Notas Dissonantes. Powered by Blogger.