sexta-feira, 14 de abril de 2017

O impressionante trailer de Thor: Ragnarok


Desde a Comic-Con de San Diego de julho do ano passado, Thor: Ragnarok, terceiro filme da franquia do deus nórdico, já vinha chamando bastante a atenção dos fãs da Marvel com suas imagens e artes conceituais divulgadas. Agora, o estúdio liberou o primeiro trailer do filme, que só chegará aos cinemas em novembro. 

O vídeo, muito bem montado, causou burburinho na rede e se tornou o trailer da Disney mais visto no YouTube em suas primeiras 24 horas de divulgação, com mais de 136 milhões de visualizações, de acordo com informações do Globo.com. Quem detinha o recorde até o momento era o recente A Bela e a Fera (127,6, de visualizações).


O trailer impressiona, principalmente pela escolha da canção tema, "Immigrant Song", do Led Zeppelin (faixa de abertura do álbum Led Zeppelin III, de 1970). A música, que faz referências à mitologia nórdica e às conquistas dos vikings, encaixa-se perfeitamente ao universo do herói: 

The hammer of the gods (O martelo dos deuses vai guiar) 
Will drive our ships to new lands (Nossos barcos para novas terras) 
To fight the horde, singing and crying (Para combater a horda, cantar e chorar) 
Valhalla, I am coming (Valhalla, eu estou indo)

Além de "Immigrant Song", a vibe setentista é sentida em outros momentos do vídeo, como as fontes utilizadas nos títulos, que chegam a se movimentar de forma a lembrar a famosa sequência de créditos de Superman (1978). Como a maior parte da ação não ocorre na Terra, os personagens alienígenas, figurinos e cenários mostrados remetem bastante aos de filmes como os da franquia Star Wars O Quinto Elemento e, é claro, aos de uma das produções de maior sucesso dos estúdios Marvel nos últimos anos, Guardiões da Galáxia


Mas, acima de tudo, a principal referência do diretor Taika Waititi e da direção de arte para o visual colorido de Thor: Ragnarok é o cultuado quadrinista Jack Kirby, responsável pela criação, junto com o roteirista e editor Stan Lee, de alguns dos principais heróis da Marvel, entre eles, O Quarteto Fantástico, HulkDoutor Estranho e o próprio Thor. Kirby e Lee idealizaram e começaram a estabelecer o Universo Marvel nas HQs a partir dos anos 1960.

O que é uma bela homenagem do filme de Waititi, já que, enquanto Lee colhe até hoje todos os louros, Kirby, que nem sempre foi creditado em suas criações, morreu sem o devido reconhecimento e em disputa judicial com a Marvel. O jornalista André Forastieri, por ocasião do lançamento do primeiro filme dos Vingadores, chegou a comentar o caso.

Outros aspectos interessantes mostrados no trailer são a destruição do martelo Mjolnir, o embate entre Thor e Hulk (Mark Ruffalo) em uma luta de gladiadores, Heimdall (Idris Elba) cabeludo lutando na floresta, a vilã Hela (a maravilhosa Cate Blanchett), a aparição do Grão Mestre (Jeff Goldblum, um dos meus "galãs feios" favoritos) e, é claro, de Tom Hiddleston de volta como Loki, sempre um "colírio". 


E Waititi parece aproveitar bastante uma faceta já mostrada em outros filmes da Marvel, que é o lado cômico do Thor de  Chris Hemswhort - o musculoso ator tem um bom timing de comédia. Assim, Thor: Ragnarok, ao contrário do que poderíamos pensar inicialmente, não deverá ter uma atmosfera muito sombria e séria.

Pode ser que o filme não cumpra tudo o que o trailer promete - como aconteceu com Esquadrão Suicida. Mas só de ter Led Zeppelin na trilha, já vale a espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Citrus Pink Blogger Theme. Design By LawnyDesignz. Custom by Notas Dissonantes. Powered by Blogger.