sábado, 25 de junho de 2011

O dia de fúria de Dave Grohl

Definitivamente, Joel Schumacher não é dos meus diretores de cinema favoritos. Realmente, é difícil ter apreço pela criatura responsável pelo horripilante Batman & Robin - na minha opinião, um dos piores filmes de todos os tempos, com um George Clooney canastrão que só ele encarnando Bruce Wayne. Ok, Batman Forever já não foi grande coisa, mas pelo menos tinha Val Kilmer (ainda bonitão), dando um pouco mais de "dignidade" ao playboy herói de Gothan City.

Mas tenho que admitir que Schumacher tem lá seus méritos, já que dirigiu ao menos uns quatro filmes interessantes: Os garotos perdidos (The lost boys, de 1987, que não é bem um clássico sobre vampiros, mas é bem melhor que qualquer Crepúsculo), O Cliente (The Client, de 1994), Tempo de matar (A time to kill, de 1996, este e o anterior adaptações de livros de John Grishman) e, é claro, Um dia de fúria (Falling down, de 1993).

Com uma atuação inspirada de Michael Douglas, Um dia de fúria tem ótimas cenas - como a famosa cena da lanchonete -, que retratam inúmeras situações nas quais o homem contemporâneo, na vida caótica, estressante e fútil das grandes cidades se vê enredado e que acabam mesmo afetando sua saúde física e mental.

Em um videoclipe divertido - aliás, uma das características da banda - lançado no início do mês, o Foo Fighters presta uma homenagem ao filme de Schumacher. Cabe ao performático Dave Grohl o papel principal do vídeo para a canção "Walk", a faixa que fecha o ótimo CD Wasting Light. Tarefa que o experiente vocalista, por sinal, tira de letra.

Há até bastante fidelidade ao William Foster de Michael Douglas, inclusive no que diz respeito ao figurino, já que estão mantidos os óculos e a camisa branca com gravata listrada, só que em vez da bolsa com a arma, o protagonista aqui carrega um estojo com uma guitarra. Mas o vídeo do Foo Fighters ganha mesmo ao promover certas "atualizações". Repare na cara de reprovação do personagem de Grohl - como quem diz "esse mundo está perdido!" -, preso no engarrafamento, ao olhar os adesivos dos carros à sua frente, que demonstram apoio a Bush e admiração por Justin Bieber e Coldplay: uma ótima sacada.

Após passar por vários perrengues semelhantes aos do filme, o pobre Grohl ainda precisa enfrentar os companheiros de banda. O clipe, que você pode assistir no player abaixo, tem direção de Sam Jones.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Citrus Pink Blogger Theme. Design By LawnyDesignz. Custom by Notas Dissonantes. Powered by Blogger.